a Caneta Textos

Cinco presentes de natal únicos para o seu pastor e equipe (por Thom S. Rainer)

Written by allenporto
* * *
NOTA DO TRADUTOR: Essa é uma tradução do artigo de Thom Rainer, disponível aqui. Sei que corro o risco de ser mal interpretado, como se estivesse publicando isso em interesse próprio. Então, desde já, informo àqueles que são pastoreados por mim, que essa não é uma “indireta” para vocês. Achei as dicas interessantes, e acredito que muitos pastores podem ser beneficiados dessas demonstrações de amor.  Aproveite algumas dessas idéias, ou desenvolva outras para apoiar e encorajar o seu pastor / líder!

Clique aqui para ler o original. 

* * *

Cinco presentes de natal únicos para o seu pastor e equipe (por Thom S. Rainer)

Milho.

Esse foi o primeiro presente que ganhei como pastor.

Um fazendeiro deu a nossa família uma cesta de milho da sua colheita. Aquilo significou muito pra mim. Nós estávamos com lutas financeiras, então o presente de comida realmente ajudou. Mas, ainda mais, era um ato de amor de um homem trabalhador. Eu estimei o seu coração tanto quanto o presente físico.

Eu conheço bem pastores e as equipes que trabalham nas igrejas. Conheço muito de suas necessidades, feridas, esperanças e desafios. Posso ser corajoso para sugerir alguns presentes de natal a eles que não sejam típicos? Eu sinto que você poderia realmente encorajar esses servos de Deus.

1 Uma carta de compromisso de oração específica. Esta carta não é apenas uma promessa de orar, é uma promessa de orar com especificidade. Eu recebi tal carta de Frances Mason. Eu amava muito aquela santa senhora! Em sua carta, ela não apenas prometia orar por mim, mas prometia pausar por alguns minutos todos os dias ao meio-dia! Também prometia buscar outros para se unir a ela em oração. Aquilo se tornou um movimento de mais de 100 pessoas em minha igreja. E foram alguns dos meus anos de ministério mais recompensadores.

2 Uma carta de compromisso de apoiar o pastor ou a equipe. Uma das maiores dores dos líderes de igreja não são as críticas, mas aqueles que ficam em silêncio no meio delas. É muito valioso quando um membro de igreja informa ao seu líder que ele o apoiará quando os ataques ou críticas tiverem pouco mérito.

3 Uma carta anônima de amor, apoio, e dinheiro. Quando você envia dinheiro a um líder da igreja sem se identificar, aquele líder percebe que você o presenteou sem nenhum desejo de reconhecimento. Eu tenho visto líderes chorarem de alegria quando recebem tais presentes. A propósito, a quantidade de dinheiro não chega perto da importância do esforço em si.

4 Um vale-presente acompanhado de um certificado de cuidado dos filhos. Este presente é, obviamente, único para pastores e membros da equipe que necessitam de alguém que fique com os filhos para irem a qualquer lugar. Se você der um vale-presente de um jantar em um restaurante ou teatro, envie junto um certificado “oficial” oferecendo os serviços de cuidado para as crianças.

5 Uma carta que destaca como o pastor ou a pessoa da equipe fez diferença em sua vida e na igreja no último ano. Um dos presentes mais recompensadores que um líder pode receber é uma carta com reconhecimento específico de como aquela pessoa fez a diferença no último ano. Os líderes de igreja certamente são gratos pelas expressões gerais de apreço, mas são tocados de maneira particular quando alguém dedica tempo para acrescentar especificidade. Imagine como os pastores ficariam encorajados se recebessem uma carta ou e-mail que destaca “20 maneiras pelas quais você fez a diferença nesse ano”.

Perceba que três dos cinco presentes não são financeiros nem materiais. Mas todos são expressões de amor.

E isso significa mais para esses líderes do que você poderia imaginar.

About the author

allenporto